Prefeita Marilete inaugura Navio Hospitalar Dezinho, para atender ribeirinhos

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino, inaugurou Navio Hospitalar Dezinho, ato contou com a Presença dos Secretários Municipais, Vereadores, Prefeito de Feijó Kiefer Roberto, Deputado Estadual Marcus Cavalcante e a dona Inês filha do homenageado.


O município acriano de Tarauacá, que possui aproximadamente 41 mil habitantes e está localizado há 400 quilômetros da capital Rio Branco, preocupado com a saúde da população ribeirinha que não possui acesso fácil à serviços de saúde, inaugurou nesta sexta-feira, 16, um moderno barco hospitalar para proporcionar atendimento médico e odontológico aos moradores de localidades distantes. A unidade iniciará atendimento médico aos ribeirinhos a partir de segunda-feira, dia 19. Atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira, no horário de 07:00 às 11h, e das 13:00 às 17h.


A Unidade Básica de Saúde Fluvial da Prefeitura de Tarauacá, tem a finalidade de prestar assistência na Atenção Básica às comunidades ribeirinhas com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, por conta das longas distâncias ou dificuldades de deslocamento e transporte.

O Navio Hospitalar da Prefeitura de Tarauacá custou R$ 1.889.450,00 e foi construído em Manaus/AM através de convênio entre o município e o Ministério da Saúde.


A embarcação está equipada com consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.


A Prefeita, Marilete Vitorino, falou do seu compromisso de realizar obras que beneficiam toda a população. “Todos que nos conhece sabe desse nosso compromisso de executar obras importantes como essa, melhorando todas as áreas do Município”. Disse a Prefeita.


Ao final do evento a Prefeita Marilte agradeceu a Presença do Prefeito de Feijó, Kiefer Roberto, Deputado Estadual Marcus Cavalcante.






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.