top of page

Prefeita Maria Lucinéia anuncia abono no valor de R$ 3,3 mil e pagamento dos servidores


Foto: Assessoria de Comunicação dos Correios.


A prefeita Maria Lucinéia anunciou nesta segunda-feira, 17, a data do pagamento dos servidores públicos e do abono da educação que ocorrerá nesta quinta-feira, 20 de Outubro.

O pagamento do abono faz parte do cumprimento da obrigação constitucional de utilização de 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no pagamento dos profissionais da rede de educação municipal.

De acordo com a gestora do município, os servidores de apoio e os professores, receberão igualmente, ou seja, independente do cargo, de merendeiro ao professor, o abono será igual para as profissionais que integram a educação. O recurso faz parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O abono ficará no entorno de R$ 3.300, terá os descontos legais.

Como forma de valorizar ainda mais o servidor público, a gestão da prefeita Maria Lucineia decidiu realizar junto com o pagamento do abono a antecipação do salário referente ao mês de outubro de todos os servidores municipais.

"Queríamos desde o início pagar o abono antes do Festival do Abacaxi, mas infelizmente, não deu. Por isso, decidimos com a nossa equipe econômica assim que o projeto foi aprovado na Câmara, antecipar o pagamento dos nossos servidores e pagar junto com o abono. Com isso, são mais recursos injetados na economia local. O importante é isso, é um final de ano em que a economia está bastante aquecida”, afirmou a gestora.

bottom of page