top of page

Prefeita Maria Lucinéia acompanha construção da rede de drenagem da Capitão Hipólito


A prefeita Maria Lucinéia esteve hoje na manhã desta quarta-feira, 29, acompanhando os serviços de construção da rede de drenagem na rua Capitão Hipólito, uma das principais vias da cidade.


Essa iniciativa representa um avanço significativo na política de saneamento básico, uma vez que a drenagem é um elemento indispensável para garantir a saúde pública e o bem-estar da população.

O serviço é realizado pela Prefeitura de Tarauacá com apoio do maquinário do Deracre.


Entre os pontos positivos dessa ampliação, destacam-se a prevenção de enchentes e alagamentos, que podem causar danos irreparáveis ao patrimônio e à saúde das pessoas. A rede de drenagem adequada contribui para o escoamento da água das chuvas de forma rápida e eficiente, evitando, assim, a proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de água parada.

Além disso, a ampliação da rede de drenagem na Capitão Hipólito vai beneficiar diretamente os moradores da região, que passarão a conviver com um ambiente mais limpo, seguro e saudável. A iniciativa da Prefeitura de Tarauacá também é um exemplo de responsabilidade social e compromisso com o bem-estar da população.


“É necessário ter coragem para realizar um serviço desse. São décadas de descaso em relação à drenagem de Tarauacá. Nossa gestão tem se empenhado em tentar amenizar os impactos causados pela falta de drenagem, esse serviço só mostra o nosso compromisso com a política de saneamento básico”, afirmou a gestora.





bottom of page