Prefeita entrega Centro de Telemedicina com sete especialidades pelo Hospital Albert Einstein


A prefeita Maria Lucinéia e o secretário de saúde, Mackenz Oliveira, entregaram na manhã desta sexta-feira, 07, um novo Centro de Telemedicina com um espaço adequado para os atendimentos aos munícipes de Tarauacá. O espaço conta com uma sala de espera, de atendimento e uma sala para consulta que é transmitida virtualmente com os médicos do Albert Einstein.


O Centro foi entregue em razão da parceria entre a Prefeitura de Tarauacá e o Hospital Albert Einstein, através do Projeto PROADI SUS, garantindo o atendimento com vários médicos especialistas. As consultas realizadas por meio de videoconferência em tempo real, permitem a troca de informações entre médico e paciente, que resultam diagnósticos, laudos e até mesmo exames realizados de forma digital.


A prefeita Maria Lucinéia destacou a entrega do Centro que oferecerá diversas especialidades e salientou que muitos cidadãos agora não precisarão se deslocar para Rio Branco para ter o diagnóstico de uma doença.

"Esse espaço é um avanço para a nossa cidade. Os médicos são do Albert Einstein que são profissionais que a maioria dos nossos pacientes não teriam condições de arcar com uma consulta. Pra mim é um avanço ao município de Tarauacá ter esse espaço tão agradável e pensando pelos nossos servidores”, afirmou.


Segundo o secretário de saúde, Mackenz Oliveira, ao todo são 7 especialidades, sendo – neurologia, neuropediatria, psiquiatria, reumatologia, pneumologia, cardiologia e endocrinologia.


“Com alegria e satisfação que estamos inaugurando esse espaço que vai alavancar todas as especialidades médicas contidas no telemedicina através do Hospital Albert Einstein que por muita das vezes por não ter um espaço adequado. É um recurso extremamente importante, porque além de diminuirmos a fila de espera, também evitamos que o paciente necessite ir para Rio Branco e seja atendido aqui mesmo, com mais humanização”, destacou.