top of page

Prefeita de Tarauacá se reúne com equipe do Ministério do Meio Ambiente em Brasília


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, esteve nesta quinta-feira (23), no Ministério do Meio Ambiente, onde se reuniu com a assessora parlamentar Rachel Santos e com o coordenador nacional de Proteção e Defesa do Animal, Bernardo Simões Broetto.


Durante a reunião, Maria Lucinéia solicitou ajuda do ministério com a equipe técnica para implementar políticas públicas para o cuidado dos animais de rua, o controle populacional e o combate às zoonoses no município.


Ainda na reunião, a prefeita de Tarauacá pediu também colaboração da pasta do Meio Ambiente para a construção do aterro sanitário no município, uma vez que a Prefeitura assinou recentemente um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público para implantar a Política Nacional de Resíduos sólidos em Tarauacá.


“A nossa gestão está muito preocupada com o controle da população animal do município e com o cuidado desses animais. Assinamos recentemente um TAC com o MP para melhorar a nossa coleta de lixo e também para implementar a política de resíduos sólidos, então estamos buscando parcerias para cumprir esse compromisso não só com o Ministério Público, mas também com a nossa população”, afirmou Maria Lucinéia.


Participaram também do encontro o deputado federal Jesus Sérgio e o presidente da Funtac, Tom Sérgio.


bottom of page