top of page

Prefeita apresenta demandas da rede elétrica do município ao presidente da Energisa


A prefeita Maria Lucinéia (PDT) se reuniu nesta quarta-feira, 16, junto com o vice-prefeito, Raimundo Maranguape e o deputado federal, Jesus Sérgio e a secretária de planejamento, Carol Porcel, com o presidente da Energisa no Acre, José Adriano, para tratar das demandas da rede elétrica do município.


Na agenda, a gestora destacou a necessidade de investimentos no setor de iluminação, em especial nos bairros mais carentes e distantes da região central do município, além de extensões da rede de energia em diversas áreas da cidade e ouviu do presidente da Energisa, José Adriano, que serão investidos mais de R$ 46 milhões na expansão da rede elétrica de Tarauacá em 2022.

Os R$ 46 milhões serão divididos entre a implantação do Programa Mais Luz para Amazônia, Luz para Todos e a construção da subestação de Tarauacá, que se encontra em fase de terraplanagem. Essa obra interliga a região do Vale do Juruá ao Sistema Interligado Nacional (SIN).


“Esses investimentos da Energisa em Tarauacá oferecerá um novo momento para a nossa população. Além disso, o investimento em Tarauacá da Energisa oportuniza emprego e renda a nossa população”, afirmou a gestora.


Só na construção da subestação de Tarauacá serão beneficiados 8.749 tarauacaenses e no Programa Mais Luz para a Amazônia, implantará 155 placar solares em lugares isolados, beneficiando mais de 400 munícipes.


O programa ‘Mais Luz para a Amazônia' foi criado com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico destas comunidades.


bottom of page