top of page

Parceria entre prefeitura , Sebrae e Senar vai garantir assistência técnica sem custos a produtores


Nesta sexta-feira (3), o secretário Municipal de Agricultura, Narcélio Bayma recebeu os representantes do Senar e Sebrae, onde foi tratado sobre os técnicos agrícolas que irão atuar em Tarauacá no auxilio aos produtores rurais ainda nesse mês de setembro.


“Isso está acontecendo graça parceria que nós temos com Sebrae e Senar e a nossa prefeita Maria Lucinéia,, não tem medido esforços para ajudar o homem do campo”, falou Narcélio.


Acontecerá também capacitação para as pessoas usarem os derivados da banana e da macaxeira, a casca pode ter diversas outras utilidades, farofa de banana, bife de banana, brigadeiro, bombons de banana entre outras receitas esses produtos serão expostos na Feira da Agricultura Familiar e do Abacaxi.


"A produção caseira de derivados da banana e da macaxeira é uma boa oportunidade de montar o próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor. No entanto, é preciso ter certas habilidades e bastante informação. E é isso que estamos oferecendo: receitas fáceis, saborosas e de rápida preparação que podem ser feitas em casa para consumo ou para comercialização", disse o secretário Narcelio Bayma.



bottom of page