NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS VEREADORES


A Prefeitura de Tarauacá, através da Prefeita Marilete Vitorino, vem a público manifestar solidariedade e apoio aos Vereadores do Município de Tarauacá, em razão de supostas ofensas proferidas nas redes sociais contra os parlamentares.


As autoridades do Poder Legislativo exercem papel fundamental no estado democrático de direito, e nessa condição merecem respeito e trato com urbanidade, condigno com a função que ocupam.


O cidadão tem direito à livre manifestação do pensamento e das ideias, respeitando-se o direito alheio. A imagem, o nome e a honra são direitos protegidos constitucionalmente. E eventual violação desses direitos merece nossa atenção, apoio e solidariedade.


Não podemos confundir crítica com ofensa. Uma é salutar, outra é ilícito civil ou penal. Por isso, é importante a crítica com moderação e respeito.


Na parte em que o Município é citado na publicação, informamos que o Secretário Municipal de Obras do Município, Lulu Neri, já visitou a rua, objeto da publicação, e providenciará o melhoramento do trecho crítico do pavimento. O que trará mais conforto aos usuários da rua.


Por todo o exposto, registramos nossa solidariedade ao Poder Legislativo Municipal, confiante que as instâncias ordinárias do Poder Judiciário farão a devida apuração e julgamento com isenção e imparcialidade.




Marilete Vitorino

Prefeita do Município de Tarauacá