NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Unidade Maria da Luz vem esclarecer a população sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais no dia de hoje, 24 de novembro, sobre a falta de atendimento médico e odontológico na unidade.

A falta de médico, dar-se em razão do profissional está em viagem para revalidação do diploma do CRM, motivo especial, tanto para o médico, quanto para a população, pois irá beneficiar ainda mais a saúde do município, contudo, o atendimento se normalizará na próxima segunda-feira, 29 de novembro.

Em relação a substituição de médico, o Programa Mais Médico não autoriza o rodízio dos médicos para outras unidades, objeto sujeito a retirada de todos os médicos do programa. Para mais esclarecimentos dessa questão, a Secretaria de Saúde encontra-se à disposição.

Quanto ao atendimento odontológico, a unidade faz saber que, a Auxiliar de Saúde Bucal encontra-se doente mediante atestado médico, objeto garantido por lei, e sem o auxílio desta profissional não é possível haver procedimentos eletivos, norma reguladora da Vigilância Sanitária. Outro motivo para o não atendimento, ocorre em razão ao vandalismo constante que vem acontecendo nesta unidade, e na data de ontem, abriram a torneira da caixa d’água, causando o esvaziamento do recipiente, impossibilitando a esterilização dos materiais necessários para o atendimento. No entanto, deixamos claro que, o nosso dentista está presente todos os dias, realizando consultas de urgência e outros procedimentos não eletivos.



Adriana Maria da Rocha Filgueira Coordenadora da Unidade Maria da Luz