Nota de Esclarecimento



A Prefeitura de Tarauacá, em resposta às publicações nas redes sociais e em jornais do Acre, dizendo que a prefeita Maria Lucinéia não estaria prestando assistência às famílias, vítimas da enchente, é importante destacar que:


A Prefeitura de Tarauacá tem enviado todos os esforços no sentido que o plano de contingência seja executado e todas as famílias recebam total apoio da gestão municipal, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. Esclarecemos ainda, em relação às declarações e postagens, que não é verdadeira a informação de que não há ações no sentido de socorrer às famílias.


Sabemos ainda que os rios Tarauacá e Muru atingiram uma cota assustadora, em pouco tempo, afetando mais de 15 mil pessoas. Mesmo assim, a gestão da prefeita Maria Lucinéia estava com seu plano pronto e sendo colocado em prática. Foi montado três abrigos, totalizando 55 famílias removidas para estes locais. Além dessa ação, toda assistência vem sendo dada, como a entrega de água potável, sacolões, sopas, café da manhã, almoço e janta.


Por fim, a Prefeitura agradece aos voluntários que têm dado as mãos em prol de ajudar toda a população nesse momento difícil.


Contamos com a compreensão da população e dos órgãos competentes para nos ajudar a encontrar soluções para o problema e refutamos as declarações que aleguem descaso por parte do poder público municipal no enfrentamento ao problema.



Antônio Gilson de Amorim Santos

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá