top of page

No Acuraua, Ação Humanitária Itinerante promove mais de 3.280 atendimentos em Tarauacá


"Apesar das dificuldades, não temos medido esforços para investir no setor de saúde, que é uma prioridade em nosso governo, e uma ação como esta representa muito para oportunizar ao cidadão um acesso mais fácil aos serviços da rede", afirma a prefeita Maria Lucinéia.


O evento aconteceu no final de semana e foi realizada na Ugai do Acuraua uma Ação de Saúde Humanitária com a parceria da Sesacre/Saúde Itinerante Especializado e a Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, onde foram ofertadas consultas médicas com, pediatra, infectologista, atendimento odontológico, de enfermagem, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, ultrassonografias, exame preventivo do câncer do colo do útero, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, vacinação, atendimento de serviço social.


“As comunidades contempladas foram do Mamoré, Acuraua, Maracanã, Gregório e Tauari. E todas as famílias foram atendidas pelas diversas secretárias em esforço conjunto para garantir a integralidade da assistência, um dos princípios do nosso SUS”, disse secretário de Saúde Aderlândio França.


A cerimônia de abertura do evento foi realizada durante a manhã da última sexta-feira (16), com a presença dos representantes das instituições estaduais parceiras da Ação Humanitária Itinerante, da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape, secretário municipal de Saúde, Aderlândio França, representantes da Prefeitura e a comunidade local.


bottom of page