Navio hospital Dezinho, realiza atendimentos a ribeirinhos na Comunidade Lago Novo


Centenas de moradores de diversas comunidades do Rio Muru receberam nesta quinta-feira (12), o programa Saúde Itinerante Municipal – uma ação desencadeada pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde.


A equipe de Saúde Itinerante, chegou até a comunidade Lago Novo e adjacências, tais como, a comunidade Ouro Preto e Belo Monte, com o objetivo de proporcionar atendimento de qualidade para os ribeirinhos do Muru um com uma estrutura diferenciada para à população.


O atendimento incluiu consultas médicas, atendimento odontológico e outros procedimentos de restauração e a distribuição de medicamentos.


A equipe realizou ainda exames de PCCU, pré-natal, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais, vacinação e atualização da carteira de vacina.


A Prefeita Marilete Vitorino, adiantou que esse trabalho do programa saúde itinerante será estendido para outras localidades. “Vamos continuar otimizando os recursos, reunindo todos os esforços para levarmos o Programa saúde itinerante a outras comunidades, incluindo as estradas e ramais”, completou.