top of page

Mais de 2 mil atendimentos são realizados no Projeto Cidadão na Aldeia do Caucho e 15 de Junho


Mais de 2 mil atendimentos foram realizados nesta segunda-feira e terça-feira, 01 e 02 de agosto, pelo Projeto Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), na zona rural e indigena em parceria com a Prefeitura de Tarauacá e o Governo do Estado.


No 1º dia, os moradores da Terra Indígena Igarapé do Caucho que tem aproximadamente 12 mil hectares, 187 famílias e mais de 900 pessoas habitando no local receberam diversos atendimentos, no 2º dia, os moradores da 15 de Junho também foram beneficiados com os mesmos serviços.


Nos dois dias, foram realizados mais de 2 mil atendimentos distribuídos entre: emissão de documentos, com 2ª vias; serviços de saúde; orientação jurídica; disponibilização de acesso a benefícios e programas sociais e por fim, no encerramento das atividades, a oficialização da união de casais.

Representando a presidência do TJAC, a decana da Corte acreana e coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, esteve na aldeia, acompanhada da juíza-auxiliar da presidência, Andrea Brito.


A desembargadora Eva Evangelista falou da importância da colaboração das instituições parceiras, e sobre assistência àqueles que não têm acesso às facilidades da internet.


“A contribuições de todos foram indispensáveis, a partir do projeto que foi pensado para atendimento às populações indígenas e ribeirinhos, aos que estão mais distanciados da documentação, do acesso à Justiça, e o acesso à justiça começa pela documentação. Existe um mundo que está além do virtual, pois nem todos têm acesso à internet, então precisamos realizar esse tipo de atendimento”, salientou.

A prefeita Maria Lucinéia parabenizou o Poder Judiciário pela parceria e destacou a importância do projeto cidadão para as comunidades rurais.


“A bandeira de Tarauacá possui um seringueiro e um indígena. Isso é muito significativo e o Projeto Cidadão traz a dignidade da cidadania, independente da etnia, da cor, de todas as formas e o Tribunal de Justiça do Acre está de parabéns”, destacou a chefe do Poder Executivo municipal.








bottom of page