top of page

Lucinéia solicita ao Exército dois terrenos para construir um Parque Ecológico e uma unidade do CAPS


Cumprindo agenda esta semana em Brasília, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, esteve também nesta sexta-feira (24), acompanhada do deputado federal, Jesus Sérgio, reunida com o Coronel Paulo Monteiro, subdiretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército Brasileiro.


Na ocasião, Maria Lucinéia solicitou ao Exército a cessão de um terreno de propriedade do órgão para a construção de um Parque Urbano Ecológico em Tarauacá, localizado na área conhecida como Tiro de Guerra.


Além disso, a prefeita pediu ainda ao Exército a doação do terreno na Rua Floriano Peixoto, para a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que prioriza o atendimento ao público em saúde mental e com problemas decorrentes do uso abusivo de álcool e drogas ilícitas.


Durante a reunião, o Coronel Paulo Monteiro afirmou que o Exército não fará objeção para a doação e cessão destes terrenos, já que essas áreas serão utilizadas para beneficiar a sociedade e promover o bem-estar social.


“A nossa gestão tem priorizado a prática do esporte como ciclismo e atletismo e a construção de um parque irá beneficiar muito as pessoas que gostam de praticar esportes em áreas verdes. E, como o Exército tem uma área disponível que podemos usar para esse fim, nada mais justo que pedir a cessão em prol da nossa população. E a outra área que pedimos a doação é para construir o CAPS, um centro de atendimento ao público em saúde mental”, disse a prefeita Maria Lucinéia.


bottom of page