top of page

Equipe odontológica realiza mais de 1 mil procedimentos no alto rio Tarauacá


Para os moradores das barrancas do rio Tarauacá, os últimos 15 dias foram bem diferentes, isso em razão da Prefeitura de Tarauacá, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoverem a 1º Edição do Programa Prefeitura na Comunidade.


Como estratégia para ampliar o acesso da população ribeirinha à saúde, durante os últimos quinze dias, as equipes odontológicas realizaram mais de 1 mil procedimentos nas comunidades.


Assuntos como a maneira correta de escovar os dentes e como utilizar o fio dental foram levados aos ribeirinhos. Na ocasião foram distribuídos kits de saúde bucal a fim de despertar a autonomia e o autocuidado, de forma a contribuir para a prevenção de patologias bucais.

Com uma equipe composta por dois dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, os atendimentos ultrapassaram mais de 1 mil procedimentos, entre restauração, extração, obturação, além de palestras educativas e distribuição de kits de saúde bucal


“Esse trabalho é fundamental para os nossos ribeirinhos que nem sempre contam com atendimento médico e odontológico e encontram muita dificuldade para ir à cidade", afirmou o dentista Mackey Souza.


O programa Prefeitura na Comunidade atendeu durante os últimos 15 dias moradores ribeirinhos com consultas médicas, testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, preventivo de câncer de colo de útero, vacinação, assistência farmacêutica e atendimento odontológico.

A prefeita Maria Lucinéia que participou do encerramento do Programa Prefeitura na Comunidade destacou a importância da realização e agradeceu a todos os profissionais de saúde envolvidos.


“Minha eterna gratidão a todos os profissionais de todas as Secretaria de Saúde e Assistência Social pelo trabalho que foram prestados à nossa população e aos policiais militares pelo apoio na segurança. Desta forma vamos levando dignidades a cada pessoa desde o alto rio Tarauacá como na nossa cidade”, afirmou.










bottom of page