top of page

Equipe de imunização retorna do Rio Muru



Por Reginaldo Palazzo


Retornou ontem para Tarauacá a equipe de saúde que partiu dia 23/04 para uma ação de imunização nas comunidades ribeirinhas do Rio Muru.


A equipe foi até a divisa com o município do Jordão e depois desceu o rio ministrando doses principalmente das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe), está com campanha em andamento, não descartando claro, a atualização do esquema vacinal rotineiro.


Essa ação perfez um total de 16 dias de intenso trabalho com mais de 800 doses aplicadas no geral, e que vale lembrar terá que ser refeito diante da necessidade de se aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.


Na Sexta feira (07), a coordenadora da Imunização municipal, Francinez Correia subiu o rio para se encontrar com a equipe com o intuito de fiscalizar e apoiar, agilizando assim o trabalho de imunização dos ribeirinhos.


“Minha ida foi somente para constatar o excelente trabalho que a equipe estava fazendo porque confio no alto nível de responsabilidade deles”. Disse a Coordenadora.


“A primeira dose já traz um efeito psicológico positivo nas pessoas, por isso vamos adentrar nas diversas localidades que tenha um tarauacaense morando, mas sempre peço aos profissionais da saúde para informar a importância de continuarem se cuidando”. Disse Aderlândio.


O Secretário de Saúde Aderlândio França ratificou para a equipe a necessidade durante a ação de se tomar todos os cuidados e orientações do Ministério da Saúde relacionadas à prevenção e a disseminação da COVID-19.


A previsão para cumprir essa mesma missão no baixo e alto Tarauacá é no próximo dia 20/05.


bottom of page