top of page

Equipe da coordenação de merenda escolar realiza reunião com a secretaria de Educação


A Coordenadora da merenda escolar de Tarauacá Roneila Barbosa do Ò, juntamente com as nutricionistas Islany Pessoa e Roberta Amorim, reuniram-se hoje (27) com secretária de Educação Maria Lucicléia Nery de Lima para definir alinhamento das ações referente o início do ano letivo 2022 e as demandas pertinentes da merenda escolar.


Para a coordenadora Roneila Barbosa do Ó o compromisso é de todos. Zelando pelas responsabilidades estabelecidas ao setor da merenda escolar.


Desde que assumimos, procuramos desenvolver um trabalho com responsabilidade, zelo e transparência. Primando, principalmente, pela qualidade dos produtos recebidos. Inicialmente, tivemos alguns problemas com empresas mal acostumadas quanto à entrega e qualidade dos produtos. Chegamos a devolver produtos vencidos ou prazo de validade inferior à 4, 6 meses. Não aceitaremos esse tipo de conduta dentro deste estabelecimento. Já realizamos algumas entregas da merenda da agricultura familiar, tanto rural quanto urbana e EJA. Temos todos os relatórios e cardápios à disposição validada pelo CAE”. Explanou a coordenadora Roneila do Ó.


Para a secretária é importante o diálogo entre todos os membros da educação e seus setores. “Nossa preocupação é válida, pois estamos trabalhando para ofertarmos uma refeição aos educandos de nossas escolas municipais que tenha a quantidade certa, validade dentro do prazo, qualidade dos alimentos ofertados à todos. Atendendo às resoluções e orientações do CAE, PNAE e FNDE”. Afirmou a secretaria Lucicléia.


A equipe do Departamento de Merenda Escolar tarauacaense, está promovendo reuniões também com gestores das escolas da rede municipal para prestação de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) / Plano Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo Municipal de Educação (FME).



Por: Assessoria da SEME

Foto: Roneila do Ó.


bottom of page