Encerramento do curso de corte e costura com entrega de certificado


O Curso foi uma iniciativa da Prefeitura de Tarauacá, através da secretaria municipal de Agricultura em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).


O curso de corte e costura é uma oportunidade de oferecer e incentivar as mulheres a se tornarem empreendedoras, assim montando seu próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor. Foram capacitadas dez mulheres indígenas da aldeia do 27, onde confeccionaram algumas peças de roupas, que ficaram expostas no encerramento.


Fez presente o prefeito em exercício - Raimundo Maranguape, a Chefe da Casa Civil - Silvia Gomes, Agrônoma da secretaria de Agricultura - Maria liberdade, Instrutora do Curso - Maria Jucenilda de Souza Rocha, Consultora Sindical - Maria Cláudia Mendonça Paiva.


Raimundo Maranguape, relatou sobre a importância da parceria entre o SENAR e a Prefeitura de Tarauacá, que já está dando bons resultados e que outros cursos serão oferecidos ainda este ano.


Silvia Gomes, parabenizou todas as mulheres pelos esforços e determinação, na oportunidade incentivou cada uma colocar em prática suas aprendizagens ou mesmo se tornarem grandes empreendedoras.


E por fim umas das alunas, Amanda kaxinawá em nome da turma, agradeceu a todos pela oportunidade e a prefeitura pelo apoio, e que as mesmas pensam em conjuntas colarem em práticas tudo que aprenderam.



Texto: Silvia Gomes.