top of page

Educadores debatem desafios e a importância da educação para transformação social


A Secretaria de Educação, através de seus colabores, firmou parceria importante no ramo educacional e de cooperativismo. O programa firmado entre as duas entidades será o Programa Crescer – Levando o Cooperativismo e será desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental Rilza Maria Daniel do Nascimento, localizada no bairro Senador Pompeu (Praia).


A palestra empreendedora foi ministrada pelo Assistente de Atendimento de Pessoa Física Sr. Andrey Erlon e Assistente de Atendimento Externo Sr. Francisco Amorim. “O Programa “Crescer” visa levar cooperativismo para toda população de Tarauacá. O SICREDI é uma educação financeira no trabalho da comunidade. Queremos agregar a parceria estabelecida com a secretaria de educação para levar o entendimento e compreensão a todos” Afirmou o assistente.

“O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é o principal programa de educação do Sicredi. Possui uma metodologia própria, sustentada pelos valores da cooperação e da cidadania, e que se expressa pedagogicamente pela pedagogia por projetos de trabalho. O Programa foi oficialmente lançado em 1995”.


Estiveram presentes na ação aplicada, os funcionários da secretaria de educação, juntamente com a secretária Maria Lucicléia que agradeceu a parceria e falou da importância dessa ação aos educandos da escola. “Agradecer o momento e firmar mais uma vez a parceria estabelecida com essa tão importante empresa que veio agregar valores fundamentais para população de Tarauacá”. Agradeceu.


Segundo Leonardo oliveira dos Santos “A gente fez o Programa Crescer que é uma palestra sobre cooperativismo e também apresentar um pouco mais sobre a instituição Sicredi aos servidores do município de Tarauacá, querendo mostrar o quanto o cooperativismo pode ser benéfico a todos nós. O SICREDI vem atuar com dois programas sociais dentro de Tarauacá que irão ajudar a comunidade que é o Programa União Faz a Vida e o Educação Financeira na Escola, que serão implementados com a parceria da secretaria de educação. Quando todos cooperam, todos saem ganhando” Finalizou o gerente do Sicredi.



bottom of page