DEFESA CIVIL: TESTE DE ALERTA NO CELULAR E SIMULADO DE EMERGÊNCIA NESTE SÁBADO
- José Gomes/ SECOM

- há 4 horas
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, comunica à população que no sábado, dia 13 de dezembro de 2025, serão realizadas duas importantes ações de prevenção e preparação para situações de risco:
1. Teste do Sistema de Alerta por Mensagem de Celular.
Durante todo o dia, os aparelhos celulares cadastrados na região poderão receber uma mensagem de texto com som diferenciado (sem vibração ou toque comum). NÃO É UM PERIGO REAL
Trata-se apenas de um teste técnico do sistema nacional Defesa Civil Alerta, que tem como objetivo verificar o funcionamento do envio de mensagens em massa e familiarizar a população com o formato das notificações que serão usadas em
situações reais de risco (alagamentos, deslizamentos, temporais intensos, etc.).
2. Simulado de Emergência
No mesmo dia, será realizado um simulado geral de emergência em parceria com a Defesa Civil do Estado do Acre e a Defesa Civil Nacional.
Orientações à população – Como agir no dia do simulado:
Leia com atenção a mensagem que chegar ao seu celular;
Siga exatamente as orientações contidas na mensagem e nos comunicados oficiais;
Participe do simulado com serenidade e responsabilidade;
Aproveite para identificar as rotas de fuga mais próximas da sua casa ou trabalho e os pontos de encontro seguros;
Por que sua participação é fundamental?Esses testes e simulados são a melhor forma de:
Reduzir o pânico em situações reais;
Salvar vidas;
Tornar Tarauacá uma cidade mais resiliente e preparada para desastres naturais.
Contamos com você!
A prevenção começa com a atitude de cada cidadão.



Comentários