top of page

Conselho Tutelar de Tarauacá recebe novos equipamentos de informática para melhorias dos trabalhos


O prefeito em exercício, Raimundo Maranguape, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a entrega de cinco computadores para o Conselho Tutelar de Tarauacá. Os equipamentos de informática são frutos de uma emenda do deputado federal, Jesus Sérgio.


Na entrega dos equipamentos estiveram presente o prefeito em exercício, Raimundo Maranguape, a secretária de Promoção Social, Camila Figueiredo, os conselheiros tutelares e os demais servidores.


Os novos equipamentos de informática vão permitir que o conselho tutelar melhore as estruturas de trabalho. Além disso, no decorrer do segundo semestre o Conselho Tutelar receberá mais equipamentos além de um veiculo para ajudar nos trabalhos dos conselheiros.

O Conselho é uma das unidades estratégicas do sistema para garantia e defesa dos direitos de pessoas com menos de 18 anos. A atuação está regulamentada em lei e deve ser executada pelos poderes públicos.


“Temos aqui hoje uma emenda do nosso deputado Jesus Sérgio que vai beneficiar lá na ponta as nossas crianças. Essa entrega vai reforçar muito o trabalho do Conselho Tutelar de Tarauacá. Só temos a agradecer um parceiro do nosso município que busca recursos lá em Brasília. Tantos casos que nós acompanhamos de crianças que estão precisando de proteção, que precisam de amparo, e essa entrega vai reforçar muito o trabalho”, salientou o prefeito, Raimundo Maranguape.





bottom of page