top of page

Com calçamento, pavimentação e drenagem rua Duque de Caxias vira exemplo de mobilidade urbana


O investimento na mobilidade urbana tem sido uma prioridade da gestão da prefeita Maria Lucinéia. Antes, ruas como a Duque de Caxias, mais conhecida como a rua do Quartel, sofria com buracos, falta de drenagem e calçamento. Agora, a realidade é outra graças ao esforço conjunto entre Prefeitura e Estado, a gestão da prefeita Maria Lucinéia iniciou o Programa de Recuperação de Ruas e Avenidas.


Segundo dados da Secretaria de Obras, mais de 15 ruas foram beneficiados pelo Programa criado pela prefeita Maria Lucinéia.

A rua Duque de Caxias, que antes vivia esburacada, virou exemplo de mobilidade urbana, após a entrada no Programa com uma nova pavimentação além da implantação de uma rede de drenagem que interliga até a Epaminondas Jácome, ganhando também o calçamento. Isso representa qualidade de vida à população e melhoria nas condições de limpeza das vias.


O benefício pode ser visto também no entorno da Praça Alton Furtado, que foi toda pavimentada pela atual gestão mostrando o compromisso com a população.


“Essas eram ruas esquecidas pelas outras gestões. Moradores me falavam que ninguém tinham um olhar para elas porque não tinham o retorno eleitoral por não ter muitos moradores, mas eles esqueceram que ruas como a Duque de Caxias e o entorno da Praça dão mais agilidade e mobilidade urbana para a cidade mostrando a ideia de um trânsito inteligente”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.


bottom of page