top of page

Com apoio da Prefeitura, Batalha de Rap leva jovens a Praça Alton Furtado



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no último final de semana em parceria com artistas locais a "Primeira Batalha de Rap", na Praça Alton Furtado. Com apoio O evento reuniu os MCs do município e um grande público de jovens que seguem o movimento.


Frases improvisadas, embates através de rimas e disputa por respeito, tudo em prol da cultura hip hop, levou diversos MCs do município e munícipes a prestigiarem o evento. Criado com o propósito de fortalecer a cultura hip hop, o evento teve como objetivo lançar novos MCs e tirar a juventude das telas para eventos culturais.


O Hip Hop surgiu como gênero musical na década de 1970 nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. O gênero ganhou o mundo, expandiu para outras manifestações artísticas (o Break, o Grafite, o DJ e os MC's com o Rap), e se consolidou como uma cultura própria. No Brasil, o Hip Hop surgiu em São Paulo, na década de 80 e tinha o metrô de São Bento e a 24 de Maio como principais pontos de encontro dos MC's.

"Essa gestão tem como objetivo apoiar a cultura. Esse evento espalha conhecimento através de rimas e também revela novos talentos no âmbito do município. Quero agradecer o apoio da nossa prefeita e de duas pessoas que foram vitais para a realização do evento que é o Neto Olliver que foi o realizador do projeto com uma equipe e o apoio do Edir Oliveira. Esse evento só foi possível graças a parceria entre todos", afirmou a secretária de cultura, Geania Maria.


bottom of page