top of page

Alunos da rede municipal participam da Semana de Incentivo à Leitura na Biblioteca Pública do Estado


As crianças da rede municipal de ensino da Prefeitura de Tarauacá participaram na manhã desta terça-feira, 20, de um evento da Semana de Incentivo à Leitura, na Biblioteca Pública


A leitura é um instrumento de emancipação social e deve ser incentivada o quanto antes e ao longo de toda a vida. Ler pode ser uma forma de entretenimento, um meio para se informar e para adquirir conhecimento.


Segundo especialistas em educação, formar uma sociedade leitora é condição essencial para promover a inclusão social de milhões de cidadãos, garantindo-lhes vida digna econômica e culturalmente.


"É um projeto de incentivo a leitura e a escrita e esse projeto é em alusão a semana estadual do livro e da leitura nas bibliotecas. Essa semana tem o intuito de fomentar a leitura, a escrita e a cultura. A Biblioteca é um espaço de cultura onde a população pode fazer uso do bem cultural que é a biblioteca. Estamos abrangendo tanto a rede estadual como a municipal com palestras com professores da rede municipal", afirmou a coordenadora da Biblioteca Pública, Ilka Azevedo.










bottom of page