top of page

Alunos da escola Coronel Marques Leite no Bom Futuro ganham mais segurança com nova escadaria


Ampliando os investimentos na zona rural, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), buscando melhorar ainda mais a educação aplicada em comunidades rurais realizou nos últimos dias a entrega de benfeitorias à comunidade do seringal Bom Futuro, localizada no Rio Muru.


Trata-se da ampliação e reforma das dependências da escola, construção de uma cerca que dá segurança e proteção ao espaço escolar e uma escada que dá acesso à escola Cel: José Marques Leite I. O local construído como a escadaria dar mais segurança do porto do rio até ao espaço escolar aos estudantes.

A secretária de educação do município, Maria Lucicléia Nery, destacou os avanços significativos alcançados na evolução da revitalização dos espaços escolares em diversas comunidades rurais de Tarauacá. Recentemente, a Prefeitura de Tarauacá iniciou a entrega de coletes salva-vidas para os estudantes ribeirinhos. “Estamos satisfeitos e realizados, por desenvolver ações que trarão benefícios educacionais à comunidade escolar do Bom Futuro. Outras escolas rurais, também foram contempladas para receber melhorias em seus espaços educacionais. Quando envolvemos o poder público e a comunidade, os resultados aparecem para melhoria de toda a população”, afirmou a secretária.


Segundo a assessora pedagógica do setor, Marnízia Farias, esta ação dará segurança e acessibilidade para a equipe de trabalho, pois o local é de difícil acesso com barranco alto de pedreiras e não havia como chegar à escola sem passar por problemas de locomoção. “Este novo acesso para a escola ajudará na acessibilidade e segurança para todos que irão à escola da comunidade. Com tantas dificuldades enfrentadas, estas melhorias trarão resultados positivos para que possamos fazer nosso trabalho com maior eficácia”, ressaltou a assessora pedagógica.


Por: Flávio Santos -Assecom.


bottom of page