PREFEITURA DE TARAUACÁ VAI TRAZER O PRÉ-ENEM PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Com o objetivo de preparar melhor os alunos que cursam o último ano do Ensino Médio para realizar as provas do ENEM 2019, a Prefeitura de Tarauacá, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SEME) e parceria do IFAC, a exemplo do ano anterior vai trazer para a cidade o Pré-enem.

A reunião para tratar sobre o assunto aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, no gabinete executivo com a presença da Prefeita Marilete Vitorino, vereador Antônio Araújo (Príncipe), secretário municipal de Educação, Orlando Bezerra e da Técnica de Assuntos Educacionais do IFAC - Tarauacá, Jocicleide Bezerra.

O objetivo é oferecer aos egressos do Ensino Médio conhecimentos básicos fundamentais sobre os conteúdos exigidos nas provas do Enem para que consigam com uma melhor classificação e ingressar nos cursos de graduação da Ufac, bem como bolsas nas faculdades particulares.

De acordo com a prefeita Marilete Vitorino, a prefeitura vai arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação dos professores que irão ministrar as aulas do Pré Enem.

Para se inscrever é necessário que o interessado apresente a cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cédula de identidade (RG), comprovante de conclusão do ensino médio, ou declaração que está cursando, comprovantes de renda e residência, título de eleitor e uma foto 3x4 recente.

O início das aulas ainda não possui data definida. Este será o segundo ano de realização do curso preparatório para o Enem que a Prefeitura de Tarauacá oferece no município para os alunos que concluíram ou que estão concluindo o Ensino Médio.