TARAUACÁ COMEMORA 106 ANOS DE HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO

Conhecida por ser a terra do abacaxi grande, Tarauacá completa nesta quarta-feira, 24, 106 anos de história.

Distante 400 quilômetros da capital, o município tem uma população de aproximadamente 41 mil habitantes, sendo a quarta maior população do Estado, e ocupa o terceiro lugar em extensão territorial, com uma área de 15.553,43 quilômetros quadrados.

As festividades dos 106 anos do município de Tarauacá foram marcadas com várias atividades culturais nas principais escolas da rede municipal de ensino.

Dando continuidade às comemorações em alusão o aniversário do município na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, data oficial de emancipação política do município; foi realizado em frente a prefeitura de Tarauacá a tradicional hora cívica com hasteamento das bandeiras (Do Município, Estado e Nacional) e contou com as principais ao autoridades locais, servidores públicos e comunidade em geral.

Na oportunidade, a prefeita Marilete fez uso da palavra e se dirigiu ao público presente pedindo unidade de todos os segmentos sociais e poderes públicos para que a cidade possa receber os investimentos devidos e que ela merece. “dizem que não temos motivos para comemorações. Pois, eu digo que temos sim. temos um povo maravilhosos. Vamos cuidar da nossa cidade e pra isso pelo a união de todos os tarauacaenses para cuidarmos dela” disse a Prefeita.

Para o encerramento das comemorações de aniversário de Tarauacá a partir das 15h00min horas acontece Palco Cultural e a corrida Mirim e Juvenil masculina e feminina.

Fotos : Vitório Silva