PREFEITURA DE TARAUACÁ E CIEE REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Administração e em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizou uma capacitação para estagiários. O encontro foi realizado nesta terça-feira, no Auditório do Cedup.

O objetivo foi orientar os profissionais sobre informações quanto aos direitos e deveres. De acordo com a Secretária Emily, como os estagiários não têm vínculo empregatício com a prefeitura, houve a necessidade de esclarecer sobre a legislação própria e todo processo de contratação e dispensa. A capacitação foi realizada pelo Supervisor do CIEE do Acre, Luiz André da Silva.

Cerca de 55 estudantes, com mais de 16 anos, fazem parte do programa de estágio e aprendizado no quadro do Poder Executivo, atendendo as necessidades de secretarias e autarquias municipais.

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino acompanhada da Secretária de Administração, Emily Vale, estiveram acompanhando a capacitação.

Supervisor do CIEE, Luiz André, reconheceu o esforço da Prefeita Marilete em aderir ao Programa que trabalha com Bolsistas e dá oportunidade para os jovens terem sua primeira experiência com trabalho.