EM DOIS ANOS DE GESTÃO, PREFEITURA DE TARAUACÁ JÁ PAGOU MAIS DE R$ 8 MILHÕES DE DÍVIDAS DEIXADAS POR

Quando assumiu a prefeitura de Tarauacá, em janeiro de 2017, a prefeita Marilete Vitorino encontrou a situação financeira do município fragilizada, com dívidas de gestões anteriores onde já foram pagos em dois anos e três meses de mandato mais de 8 milhões.

Entre elas, débitos com PASEP, PGFN, a Eletroacre, FGTS, INSS, Débitos trabalhista e RPV, além de sentenças Judicias e precatórios que iniciaram há mais de 4 anos.

De acordo com a prefeita Marilete, foi necessário concentrar muitos esforços, planejamento e responsabilidade nesses dois anos e três meses de gestão paras conseguirmos pagar cerca de R$ 8 milhões dessas dívidas e sem sacrifica o Servidor público e cumprir com os serviços essenciais.

“É muito importante que consigamos realizar esses pagamentos, pois além de resgatarmos a credibilidade do município, evitamos que a prefeitura fique inadimplente e impedida de receber recursos estaduais e federais”, disse.

Entretanto, a prefeita lamentou que o município tenha herdado essas dívidas. “Poderíamos investir esses recursos em mais serviços, obras públicas ou melhorias para Tarauacá. Para termos uma ideia, esse dinheiro daria para asfaltar todas as ruas de Tarauacá”, reiterou.

Lembrando ainda que, todos os dados referentes às dívidas e o detalhamento dos pagamentos efetuados podem ser encontrados no portal da transparência e/ou requisitados através da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Tarauacá.