CINCO PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS CHEGAM À REDE BÁSICA DE SAÚDE DE TARAUACÁ

Das oitos vagas do programa Mais Médicos deixadas em aberto na rede básica de saúde de Tarauacá em função da saída dos médicos cubanos, em novembro do ano passado, as oitos vagas foram preenchidas até o momento.

Os cinco profissionais que faltavam se apresentaram na manhã desta segunda-feira (01), se apresentaram no Gabinete da Prefeita Marilete Vitorino, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver, Eles passaram por uma capacitação para conhecimento da rede municipal de saúde, realizada em Brasília.

Os cinco novos profissionais começarão a trabalhar na próxima segunda-feira, 08 de abril, ou seja, toda Unidade de Saúde de Tarauacá terá seu próprio médico titular, totalizando oito unidades beneficiadas. Os médicos que atuarão em Tarauacá são todos acreanos.

A Prefeita Marilete Vitorino, ressaltou a importância da vinda dos médicos para fortalecer a saúde municipal, que segundo ela é uma área prioritária da atual administração. “Para nós é muito importante à presença de mais médicos aqui. A saúde é uma das nossas prioridades, por isso a chegada de novos profissionais vai somar com outras medidas que estamos realizando para melhorar a qualidade do atendimento no município. E estamos recebendo eles de braços abertos, que todos sejam bem vindos a Tarauacá, contem comigo”, destacou Marilete.

Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.