ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA VACINAÇÃO EM TARAUACÁ

Entre os dias 25, 26 e 27 de março, a Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a capacitação em Sala de Vacina para equipes de enfermagem que atuam nas unidades de saúde do município. O curso, voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem, teve por objetivos atualizar e treinar os profissionais para suas devidas funções.

O curso foi ministrado pela enfermeira Marcela do Vale e Francinez Nascimento.

O treinamento possibilita além da formação, a capacitação do profissional em atuar com as diversas vacinas do Calendário de Vacinação da Criança, Gestante, Adolescente, Adulto e Idoso. O curso, que tem 40 horas de duração, e foi ministrado durante os períodos da manhã e da tarde. A parte teórica foi ministrada nas Unidades de Saúde do Município.

“O nosso objetivo é qualificar os profissionais a atuarem nas salas de vacinação do município e ofertar uma maior segurança a nossa população”, garante o secretário de Saúde Pedro Cláver.