PREFEITURA REALIZA AÇÃO INTEGRADA DE SAÚDE NA ZONA RURAL DA CIDADE DE TARAUACÁ

As comunidades do Taquari, Gregório, Boto, Liberdade, São João, Maracanã, Tauari e Acurauá, estão sendo beneficiadas com mais uma Edição do programa AÇÃO INTEGRADA da prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde e Ação Social.

A ação que envolve uma grande logística e profissionais de diversas especialidades e teve início na manhã deste sábado (23) de fevereiro e se estenderá até o domingo.

Os moradores daquelas comunidades foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos, além do atendimento em serviços sociais como corte de cabelo, Bolsa família e outros.

Na ação houve ainda distribuição de hipoclorito de sódio (cloro), preservativos e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos; testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV.

Durante ação de Saúde é realizado momentos recreativos com as Crianças.

A Prefeita, Marilete Vitorino, esteve presente para acompanhar de perto os atendimentos e fez questão de destacar que o principal objetivo da ação é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas. “A área rural tem essa dificuldade de acesso, principalmente agora no período do inverno. O importante é levar esses serviços às comunidades garantindo atendimento a todos”, disse a prefeita.