A NOVA UNIDADE FLUVIAL DE SAÚDE TARAUACÁ VAI RECEBER O NOME DO SR. DEZINHO

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, decidiu homenagear o tarauacaense Sr. Narciso Moreira (Sr. Dezinho), que dedicou sua vida servindo a população do município, prestando serviços básicos de atenção à saúde.

Em homenagem a este valoroso tarauacaense, a nova Unidade de Saúde Fluvial terá seu nome.

HISTÓRICO

Narciso Moreira, mais conhecido como Sr. Dezinho, foi um homem popular no município de Tarauacá. Foi vereador e empreendedor.

Abriu farmácia a preços baratos, e ficou conhecido como ‘médico’ dos pobres, embora nunca tenha cursado medicina.

Em sua farmácia, Dezinho atendia especialmente a população carente do município. Conhecia desde os remédios tradicionais até fitoterápicos. Dezinho entendia, com excelência, de matérias-primas vegetais, e os princípios ativos de plantas com propriedades medicinais para o tratamento ou prevenção de doenças. Raízes, folhas, flores e sementes, eram manipulados com sabedoria por ele.

Cada tarauacaense consagrou um vínculo e uma história com ele, e hoje todos contam algo de bom sobre este cidadão tarauacaense.

―Dezinho, além de um exímio conhecedor de plantas, foi um homem empreendedor, atencioso, humano, íntegro, generoso e zeloso, que no decorrer de sua vida trabalhou pelo desenvolvimento do povo de Tarauacá, e nunca visou o acúmulo de riquezas― disse a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

A Unidade de Saúde Fluvial será entregue possivelmente no mês de março, deste ano, e será usada nas atividades de saúde itinerante, atendendo comunidades ribeirinhas e indígenas.