PREFEITO EM EXERCÍCIO CHICO BATISTA SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DA FUNASA EM TARAUACÁ

O prefeito em exercício, Chico Batista, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Rosenir Arcênio, recebeu nesta terça-feira (27), o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde do Acre (FUNASA), Ronaldo Craveiro, em seu Gabinete, para tratar dos recursos de unidades de melhorias Sanitárias, Abastecimento de Água e Saneamento Básico do município.

O município há anos sofre com problemas de drenagem e abastecimento de água potável. A administração estar realizando esforços para solucionar estes problemas.

Segundo o Superintendente da FUNASA do Acre, o município de Tarauacá, tem um projeto de esgotamento sanitário no valor de R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões). O Projeto aguarda readequação por parte do DEPASA, logo em seguida deve ser encaminhado e aprovado na FUNASA.

Tarauacá terá acesso à água potável para as comunidades.

A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável, para o consumo humano das comunidades mais longínquas.

O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia totalmente brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora, além de ser simples consegue atender até 600 pessoas por dia.