UNIDADES DE SAÚDE DE TARAUACÁ RECEBEM VISITA TÉCNICA DE EQUIPE DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Equipe da Controladoria Geral do Município de Tarauacá realizam visitas técnica em Unidades Básicas de Saúde, na manhã desta quinta-feira (01). A atividade faz parte do cronograma de ações do órgão, com o objetivo de conhecer e avaliar a realidade das unidades, a fim de elaborar um levantamento que será apresentado em relatório à administração municipal.

O controlador Interno, Elivânio Maia, estava acompanhado do Procurador Jurídico, Luiz Robson, Enfermeiro Álisson e do Assessor de comunicação, Gilson Amorim. A ação, já havia sido informada que aconteceria, mas sem data específica, tem caráter educativo, e ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Equipe conversa com funcionários e usuários da unidade.

Cada profissional, com questionários específicos em mãos, percorreu todas as unidades, observando a estrutura física, desde a recepção, consultórios, banheiros, salas de apoio e copa. Também foram observados equipamentos, materiais de trabalho, atuação dos profissionais e serviços. Um outro ponto de destaque da visita foi a conversa com funcionários e usuários, onde foram convidados a expor as suas experiências com a unidade.

A equipe aproveitou para tratar sobre a coleta do lixo hospitalar das unidades de saúde, onde a Prefeitura está providenciando a Contratação de empresa especializada para coleta, transporte e destinação final de resíduos.