PREFEITURA DE TARAUACÁ CONTINUA ATENDENDO COM AÇÕES DE SAÚDE

A Secretária Municipal de Saúde por intermédio do setor de Endemias realizou entre os dias de 11 a 25 de julho, uma ação de saúde voltada para zona rural — BR 364 sentindo Tarauacá/ Cruzeiro.

Na ocasião foram feitos vários procedimentos como, por exemplo: exames, busca ativa, orientação quanto às medidas de prevenção de doenças; tratamento diagnosticados e ‘borrifação’ para prevenção de futuro contagio de doenças transmitidas por “Mosquitos”, ainda, na oportunidade foram realizados 126 (cento e vinte e seis) testes deste apenas uma pessoa foi diagnosticada com malária).

Além de exames e trabalhos de conscientização foram realizados 110 “Borrifações”. A ação de saúde teve início na comunidade do Gregório e o e o encerramento se deu na comunidade do Tauari.