top of page

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE VACINAS


A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, através do departamento de Educação em Saúde, promoveu treinamento sobre vacinação para os agentes comunitários de saúde durante está quinta-feira, 26 de julho, no Teatro José Potyguara.


Na capacitação, foi apresentado aos ACS o calendário de vacinação e sobre atualização da caderneta de vacinação, com ênfase na campanha das vacinas tríplice viral contra: Sarampo, Caxumba e Rubéola e VOP contra: Paralisia Infantil.


A Técnica em Enfermagem Francinez Correia, responsável pela capacitação, falou sobre a importância do agente comunitário saber sobre cada vacina e de informar a população sobre a vacinação em todas as idades. “Já que os agentes comunitários estão próximos à população e tem a confiança deles quando o assunto é saúde, é de grande importância que eles levem as informações corretas para todos.”, comentou a Técnica.


A capacitação foi acompanhada pela Coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Lúcia Bonfim e a Enfermeira Marcela do Vale .

bottom of page