SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO DE COMBATE A TUBERCULOSE

A prefeitura de Tarauacá por meio da Secretária de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (28), uma ação de conscientização a respeito da prevenção e tratamento da Tuberculose.

Uma equipe da Secretária municipal de saúde se concentrou próximo ao Mercado Municipal situado na Rua Quintino Bocaiúva, onde faziam abordagem às pessoas que ali transitavam e falavam sobre os sintomas e a importância da prevenção contra a tuberculose.

De acordo com a Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, ações como essa são de fundamental importância porque trabalha com a informação, conscientizando as pessoas sobre a importância da prevenção. “É como diz àquele ditado: Prevenir é melhor que remediar!”, disse a Secretária.