SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVA ATIVIDADES PARA COMUNIDADE PERSEVERANÇA

A comunidade Perseverança, no rio Tarauacá, foi à primeira contemplada pelo projeto “Secretaria de Assistência Social Itinerante”. A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizada neste sábado (03) e levou até a comunidade, diversos serviços, como Assistência ao Bolsa Família, CRAS, CREAS e demais serviços que a Secretaria oferece.

Esteve presente uma equipe da Secretaria de Saúde, com atualização da carteira de vacina, o intuito do Projeto é levar as ações da assistência social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias.

Outro ponto de destaque foi à ação voltada especificamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Na ação, além dos palestrantes frisarem a importância do Programa, foram tiradas duvidas daqueles usuários que estavam com problema de cancelamento e bloqueio do benefício, e constatadas as irregularidades, foi dado o encaminhamento necessário para cada situação.

Ao final do evento foi entregue mais de 80 kits de higiene pessoal, e ainda a realização de um torneio de Futebol, masculino e feminino para a comunidade.

Toda atividade foi acompanhada pelo o vice-prefeito, Chico Batista, Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, Secretário de Agricultura, Glecioney Fernandes, e toda a equipe da Assistência Social do Município.

“Nossa missão é fazer com os serviços que oferecemos cheguem a todos que necessitam e esse projeto é realizado com muita dedicação para chegar até aquelas pessoas que ficam muitas vezes impossibilitadas de ir até a nossa cidade”, comentou a secretária Deise Figueiredo.

“O acesso a informação é precário em muitas localidades. Fomos com a intenção de orientar, informar, esclarecer e acolher as famílias daquela região. É gratificante o reconhecimento que elas demonstram pela nossa iniciativa”, conclui o Vice-Prefeito Chico Batista.