PREFEITURA REALIZA MULTIVACINAÇÃO NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS E BR -364 DO MUNICÍPIO

Durante todo o mês de janeiro a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando serviço de imunização de pessoas residentes nas comunidades rurais do município.

A ação realizada pelos agentes de saúde teve início na primeira semana de janeiro e foi intensificada nesta última semana com a multivacinação nas comunidades localizadas nos Rios Tarauacá, Muru e BR- 364 sentido Tarauacá/Cruzeiro.

De acordo com a Secretária de Saúde, Meirevânia Daniel, as ações de saúde que estão sendo desenvolvidas neste primeiro momento nas comunidades rurais fazem parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde e tem como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação.

“Sabemos das dificuldades que uma família que mora na zona rural enfrenta para se deslocar até à cidade. Levando em conta essa situação, a Secretaria Municipal de Saúde vem buscando romper a logística e através da nossa equipe buscamos atender as demandas dessas famílias em várias comunidades", destacou a secretária.

Além da multivacinação a equipe responsável pelas atividades em saúde na zona rural também realizam a entrega de cloro, medição arterial, curativos, entre outros.