PREFEITURA DE TARAUACÁ PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA CAUSADA PELA CHUVA

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está trabalhando para atender as famílias do bairro conquista atingidas pela cheia causada pela chuva.

Os moradores tiveram suas residências afetadas pela forte chuva que caiu sobre a cidade no último fim de semana e o local ficou sem acesso às moradias devido o transbordamento das águas, mas já estão recebendo toda atenção por parte da prefeitura.

Segundo Engenheiro, Yan Silva, dentro do bairro conquista passa um igarapé e, devido o grande volume de água da chuva fez com que o bairro alagasse. “Temos um bueiro que corta a BR, mais ele não deu conta da vazão do grande volume de água. O DNIT já foi informado sobre esse problema e nós estamos aqui para auxiliar todas as famílias que precisarem da nossa ajuda”, disse Yan Silva.

A Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo esteve no local e visitou as famílias. “Estamos aqui e já colocamos um transporte à disposição de todos e vamos realizar um cadastro das pessoas que tiveram suas casas atingidas, para que possamos oferecer ajuda”, ressaltou a Secretária.

A Prefeita Marilete Vitorino demonstrou grande preocupação e logo tomou providência. “Nesse momento quero ser solidária às famílias vítimas desse desastre natural e me coloco à disposição de todos os moradores para ajudá-los nesse momento difícil”, argumentou a Prefeita.

Visita do Engenheiro do DNIT

Nesta terça-feira, 02, a prefeita Marilete Vitorino, acompanhada de um engenheiro do DNIT esteve no local para avaliar a situação.

De acordo com o engenheiro, no momento a situação é irreversível porque nada se pode fazer devido o grande volume de água que o bueiro não consegue despachar.

“O bueiro está obstruído e para se ter uma idéia é como se tivesse entrando 10 litros d’água e saindo 2 litros por minuto. Um trabalho definitivo somente quando cessar as chuvas porque no momento a situação oferece grande risco de desabamento podendo causar maiores danos aos moradores”, explica o engenheiro.

Ainda de acordo com o engenheiro, o DNIT vai realizar um trabalho paliativo na recuperação da BR, no trecho onde se abriu uma cratera para normalizar o tráfego.