PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA AÇÃO DE SAÚDE ITINERANTE NA COMUNIDADE DO MACACO PRETO

Na última quarta-feira, 29, a Prefeitura de Tarauacá, por meio de Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma grande ação de saúde itinerante no ramal do Macaco preto, com o objetivo de levar atendimento médico às pessoas daquela comunidade.

Cerca de 80 pessoas foram contempladas com atendimentos médicos, odontológicos, enfermagem, vacinação, testes rápidos para HIV, HB, HC, Sífilis, Pré-natal, preventivo e atendimento do Bolsa Família e distribuição de medicamentos .

Com apoio da gestão da prefeita Marilete Vitorino e do secretário interino de saúde, Reginaldo Palazzo, o enfermeiro Adriano, esteve à frente da ação na comunidade.

O profissional ressaltou que esses atendimentos nas comunidades isoladas é de suma importância, tendo em vista as dificuldade de acesso para essas pessoas chegarem às unidades de saúde da cidade.

“Foi um trabalho muito produtivo pela nossa equipe, quero parabeniza-los pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. Ações como estas devem e precisam acontecer continuamente, pois assim podemos levar atendimento para as pessoas que têm dificuldade em chegar muitas vezes à cidade e obter ajuda. Por isso iremos fazer o possível para que isso aconteça não somente na Comunidade do “Macaco Preto”, mas também em outras localidades de difícil acesso no município”, frisou Enfermeiro Adriano.