CRIANÇAS DA CRECHE MUNICIPAL FERNANDA LIMA RECEBEM ORIENTAÇÃO DE SAÚDE BUCAL

Com a finalidade de orientar a criançada sobre a importância do cuidado com a boa limpeza e escovação dos dentes, a Unidade de Saúde Maria Espanhol, promoveu na última Sexta-feira, 24, uma ação para as crianças da Creche Fernanda Lima, localizada no bairro Triângulo. A atividade foi uma solicitação da Direção da Creche, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que proporcionou a criançada um dia diferenciada com diversas atividades.

Os alunos foram orientados pela equipe sobre a forma correta de fazer a escovação diária e participaram de palestras educativas, onde aprenderam um pouco mais sobre assuntos como a importância e a necessidade de manter uma boa escovação diária, a forma correta de escovar os dentes, o uso do fio dental, a freqüência das escovações e os principais problemas causados pela ausência ou a forma errada de escovação, como a cárie.