PREFEITA MARILETE E COMUNIDADE DA ESCOLA VALDINA TORQUATO DEFINEM DATA DE INAUGURAÇÃO DA UNIDADE

Em reunião convocada pelo gestor da Escola Valdina Torquato, Valter Júnior, com a presença da prefeita Marilete Vitorino, do vice, Chico Batista e do Secretário Municipal de Educação, Rosenir Arcênio além de professores, coordenadores, alunos, pais de alunos e Conselho Escolar, ficou definida a data de inauguração da nova escola Valdina Torquato para o próximo dia 05 de Dezembro.

A comunidade escolar justifica que a antecipação da inauguração da nova escola Valdina — que seria somente depois de ser climatizada — foi uma decisão conjunta e que todos concordaram, tendo em vista às condições precárias do local onde a escola funciona atualmente, no prédio do CRAS.

“A intenção da prefeita era entregar a escola climatizada, completa, mas se a comunidade decidiu, nós estamos de acordo”, afirma o secretário, Rosenir Arcênio.

“A escola Valdina Torquato nasceu de um Projeto meu e o novo prédio dessa unidade é projeto da prefeita Marilete quando assumiu em 2011, e coincidentemente, hoje estamos tratando da inauguração da escola”, lembra o vice-prefeito, Chico Batista.

A prefeita Marilete Vitorino iniciou parabenizando o Bairro pelas conquistas das benfeitorias levadas pela prefeitura, como a nova rua com meio-fio e drenagem e nova escola que será entregue para a comunidade.

‘’Eu concordo plenamente que a inauguração seja logo, porque daqui a pouco, escola nova não terá mais aparência de nova. Então vamos entregar, e logo que forem concluídos os trâmites da licitação para a compra dos ares- condicionados, toda a escola será climatizada’’, afirmou a prefeita Marilete.

Ao final, a prefeita aproveitou para convidar toda a comunidade escolar e a população do Bairro para prestigiar a inauguração do Natal Ecológico que será dia 09 de Dezembro na Praça Valério Caldas de Magalhães, ao lado da Igreja São José.