PREFEITURA DE TARAUACÁ PREPARA UM NATAL PARA ENTRAR NA HISTÓRIA DE TARAUACÁ

A população do município de Tarauacá, distante 400 quilômetros da capital Rio Branco, terá um Natal diferente em 2017.

Toda a ornamentação natalina da cidade está sendo confeccionada com garrafas pets arrecadadas pela as escolas e a comunidade em geral. Entre os enfeites, terá árvores produzida com os materiais recicláveis, entre vários outros enfeites.

Pretendemos proporcionar um sentimento diferente este ano para os moradores da cidade. Além de reafirmamos a educação ambiental que a cada dia se faz mais necessária.

Com o fim do período natalino, esse material será novamente reaproveitado, informou a Prefeita Marilete Vitorino.

A iniciativa faz parte do projeto “Natal Ecológico” e tem o intuito de resgatar os valores da família tradicional, segundo destacou a coordenador do projeto Paulo Onofre.

"As garrafas estão sendo lavadas, pintadas e moldadas no formato de cada símbolo do Natal. Até as estrelas estão sendo produzidas com a reciclagem", acrescentou.

Vale ressaltar que este trabalho está sendo feito sobre a Coordenação do Paulo Onofre.