top of page

SECRETARIAS ESTADUAL E MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVEM CAPACITAÇÃO COM AGENTES DE ENDEMIAS E ACS


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Regional do Vale do Juruá está promovendo um Oficina de Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias do município.


Um dos principais objetivos da capacitação é orientar e repassar técnicas de prevenção, controle e combate às doenças epidemiológicas como uma malária, por exemplo.

"Estamos vivendo um novo momento. A SESACRE está trabalhando a "regionalização 'e fortalecendo as regionais na área da saúde. A regional do Juruá conta hoje com uma Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias. Essa equipe é formada por técnicos que dá suporte / apoio a municípios desta regional, em oficinas de capacitação ou apoio técnico. Nossa regional é responsável por 90% dos casos de Malária no ACRE e precisamos está vigilantes e desenvolver ações conjuntas para combater esta epidemia. O controle da Malária precisa ser prioridade em todas as esferas do governo”, salientou Irlene Bandeira (Coordenadora de Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Regional do Vale do Juruá


A oficina teve início na última quarta-feira (08) no auditório do CEDUP e o término das atividades está marcado para esta quinta-feira (09).

bottom of page