PREFEITURA DE TARAUACÁ REVITALIZA PRAÇA CEL. ALTON FURTADO

Dando continuidade às ações de revitalização dos espaços públicos do município, a prefeitura de Tarauacá iniciou os trabalhos de manutenção e reformas da praça da escola José Augusto de Araújo, através de uma equipe da Secretaria de Obras, formada por eletricistas, pintores e pedreiros.

A praça Cel. Alton Furtado que é conhecida popularmente como “Praça Municipal”, na Avenida Antônio Frota, será totalmente recuperada pela Prefeitura. A intervenção integra o programa de recuperação de espaços públicos e será totalmente custeada com recursos municipais.

O objetivo é melhorar o ambiente da Praça, local onde será realizado o FESTIVAL DO ABACAXI 2017, proporcionando um espaço agradável e urbanizado, trazendo mais conforto, segurança e lazer aos moradores e visitantes que virão abrilhantar a festa.

A revitalização inclui a troca de luminárias, reforma de calçadas, canteiros e bancos, além da pintura. A equipe atuará nos próximos dias com a manutenção dos arredores para ampliar e garantir mobilidade em todo o espaço que será utilizado no Festival do Abacaxi .

Segundo o secretário de Obras, Yan Silva, “a iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar os espaços para o lazer, além de valorizar os cartões postais da cidade. A revitalização da Praça da Municipal é importante em vários aspectos, principalmente, quando se fala de conforto e segurança”, ressaltou.

Para a prefeita Marilete Vitorino, “são mudanças que contribuem não apenas para o embelezamento do nosso município, mas que trazem qualidade de vida à nossa população. O cuidado vai além das questões de conforto e comodidade para a população. Trata-se, também, de desenvolvimento urbano, pois o progresso de uma cidade precisa estar aliado ao incentivo de práticas sustentáveis, como a manutenção dos espaços públicos para torná-los mais saudáveis”, destaca.