Prefeitura de Tarauacá trabalha a todo vapor na recuperação da Avenida Epaminondas Jácome

A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Obras e da Empresa Construnorte— que também é responsável pelos trabalhos de recuperação da Rua Capitão Hipólito, João de Paiva, Dr. Sansão Gomes e Epaminondas Jácome — seguem a todo vapor com um processo de tratamento diferenciado que está sendo executado nas vias mais extensas e movimentadas da cidade.

O processo de preparação e tratamento para receber a camada de brita dar-se da seguinte forma: Primeiro é feita a limpeza com a varredura através de um soprador ou vassoura mecânica, depois a agoação com um carro pipa, em seguida vem o processo de imprimação com CM-30, etapa seguinte RR2C (uma emulsão asfáltica ruptura rápida “cola”) que acompanha a camada de britas para fixar a base imprimada. Etapa final vem à capa selante para travar todo o pavimento.

O engenheiro Glauco da empresa Construnorte, explica que na operação serão aplicadas técnicas diferentes, Tratamento Superficial Duplo e capa selante com pedrisco nessa primeira etapa, “Com esse processo, a camada de base que a prefeitura executou com adição de cimento garantindo maior qualidade e durabilidade da base. Em seguida e aplicado o revestimento asfáltico ( tratamento superficial duplo) , é aplicado um banho de Emulsão (RR2C) após lançado à brita em seguida mais um Banho de Emulsão e outra camada de brita e para finalizar outro banho de Emulsão e o pó de brita para finalizar a capa selante.

A prefeita Marilete Vitorino destacou a importância da obra para Tarauacá. “Esta obra de melhoria na infraestrutura da Avenida Epaminondas Jácome é uma reivindicação antiga dos moradores e assumimos este compromisso de realizá-la por conhecer os transtornos causados aos moradores e assim, além de melhorar a infraestrutura, irá melhor também à qualidade de vida das pessoas, deixando o lugar mais bonito e atrativo, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou.