Prefeitura de Tarauacá leva atendimentos de saúde até a zona rural do Município

A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretária de Saúde, realizou mutirão de atendimento na Unidade de Saúde São João obedecendo a um cronograma de atendimento junto à população rural.

Os moradores das comunidades receberam consulta médica, aplicação de flúor, atendimento odontológico, PCCU, pré-natal, vacinação, distribuição de medicamentos e aferição de pressão arterial, além de outros exames de saúde.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, mais de 500 pessoas das mais diversas idades foram atendidas durante dois dias. A ação teve inicio na sexta-feira, 08, e encerrou no sábado (09).

Para o secretário de Saúde Pedro Cláver, este tipo de ação é de grande importância “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico. Sensibilizada com essa situação a prefeita Marilete pediu que a secretaria desenvolvesse ações dessa natureza em todas as comunidades rurais”, salientou o secretário.