PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA REFORMA EM ESCOLA DE ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Educação tem trabalhado para que as escolas de difícil acesso consigam prover mais comodidade e segurança aos seus alunos, com isso, a prefeitura vem realizando um trabalho de reparação na escola Paraíso no Rio Muru.

A escola recebe alunos de diversas comunidades do município, trabalhando com ensino fundamental. Essas crianças enfrentam uma luta diária para chegar até seu destino final, e a prefeita reconhecendo todo esse esforço, vem buscando com a sua gestão dar prioridade ao ensino educacional na zona rural.

A escola recebeu pintura completa na parte externa e interna, piso, telhado, reparos na cantina, foi construído mais saladas de aula e ainda banheiros em alvenaria.

A nossa intenção é melhorar a qualidade da estrutura das nossas unidades de ensino, tanto quanto buscamos a melhora nos procedimentos pedagógicos: “Com certeza os alunos que estudam em uma escola com uma estrutura adequada, com salas de aula bem equipadas, ambiente limpo e bem cuidado, recebe mais estímulos para permanecer na escola”, ressaltou a Prefeita do município Marilete Vitorino.

Esta reforma trouxe para a nossa escola melhorias que estão fazendo com que os nossos alunos tenham mais interesse pelo estudo na zona rural, afinal de contas o homem do campo também merece. "A nossa escola está com outra aparência superou as nossas expectativas”, afirmou Secretário de Educação Rosenir Arcênio.